Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Temos uma ambição nova nas reformas que precisaremos de fazer"

Depois de um período difícil, Passos Coelho prevê um período de maior riqueza na economia.

"Temos uma ambição nova nas reformas que precisaremos de fazer"
Notícias ao Minuto

18:45 - 30/08/15 por Andrea Pinto

Economia Passos Coelho

Pedro Passos Coelho visitou, este domingo, as Festas do Povo, em Campo Maior. O primeiro-ministro, em discurso, afirmou que ainda há muito para fazer e que a sua maior preocupação é “a distribuição da nossa riqueza”.

“Temos muita coisa para fazer no futuro. Coisas que precisamos melhorar, outras de revisitar e, sobretudo, uma ambição nova nas reformas que precisaremos de fazer para a economia”, disse, referindo que uma das maiores apostas será no turismo.

Esta nova ambição surge após “um período difícil”.

“Há quatro anos estávamos a começar um período difícil em todo o país, de restrições e espinhos, e isso não nos impediu de dar conta do recado a pensar no futuro. Nunca deixámos de apostar na formação dos portugueses, nunca deixámos de defender o que era a justiça inerente às nossas políticas públicas de caráter social”, referiu, defendendo que durante esse tempo foram lançadas “sementes muito importantes de transformação da nossa sociedade para garantir maior prosperidade no futuro”.

Foram essas sementes que permitiram que a economia gerasse “mais riqueza” e que nos permite agora “pensar de outra maneira”.

“Pagar o que devemos e aumentar as nossas disponibilidades para o dia-a-dia. A nossa preocupação agora está em distribuir melhor a nossa riqueza”, disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório