Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"O Montepio é um banco seguro"

João Neves acredita que o banco está a ser alvo de uma teoria da conspiração.

"O Montepio é um banco seguro"
Notícias ao Minuto

11:55 - 27/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia João Neves

O administrador João Neves deu uma entrevista à Rádio Renascença onde falou sobre a situação do Montepio Geral. João Neves dá garantias de um banco seguro em que não há motivo para preocupações.

Para o administrador da Caixa Económica, agora separada da Associação Mutualista do Montepio Geral, o banco está a ser alvo de uma teoria da conspiração.

"O Montepio é um banco seguro. Aliás, é um banco cuja Associação Mutualista, que é a única proprietária dos direitos económicos da caixa económica Montepio Geral. Já habituou os portugueses a um registo de muita confiança, muita resiliência. Atravessaram crises enormes, e esta a será mais uma crise ultrapassada", garante.

João Neves admite que há algum nervosismo por parte dos clientes. Já sobre a auditoria forense anunciada pelo governador Carlos Costa, o administrador não quis pronunciar-se.

Relativamente ao afastamento de Tomás Correia, o líder da instituição, João Neves explica que já estava previsto. "O próprio presidente comunicou aos media a sua vontade de permanecer apenas ligado à Associação Mutualista no quadro de transição das alterações estatuárias iniciadas em 2012 e concluídas agora em maio. Dedicar-se-á, e já não é tarefa pouca, à cabeça do grupo que é a Associação Mutualista, que tem não só um banco, mas duas companhias de seguros e atividades não-financeiras".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório