Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Governo aprovou alterações no regime do preço fixo do livro

O Governo aprovou hoje "um conjunto de alterações ao diploma que estabelece o regime do preço fixo do livro", anunciou o gabinete do secretário de Estado da Cultura.

Governo aprovou alterações no regime do preço fixo do livro
Notícias ao Minuto

16:10 - 11/06/15 por Lusa

Economia Diploma

Segundo a mesma fonte, entre as principais alterações estão "a clarificação dos termos nos quais se podem efetivar descontos" e a "introdução dos conceitos 'mercado do livro', 'feira do livro' e 'festa do livro'".

Segundo o diploma, "a definição de livro passa a incluir o livro eletrónico e o áudio-livro" e há uma "clarificação da matéria de fiscalização e sanções relativas ao incumprimento deste regime".

No comunicado, o gabinete de Jorge Barreto Xavier sublinha que "o livro é um instrumento privilegiado de natureza cultural e educativa e, tal como acontece em vários países da Europa, nomeadamente em Espanha, França, Alemanha e Itália, o regime do preço fixo do livro visa contribuir para a existência de um mercado editorial e livreiro plural, que promova um acesso diversificado, garantindo, ao mesmo tempo, a estabilidade e o desenvolvimento da indústria e comércio do livro".

Há 15 anos que o Governo não efetuava qualquer atualização no regime de preço fixo do livro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório