Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mais de 5 milhões de declarações de IRS pela internet

Mais de cinco milhões de declarações de IRS foram submetidas no Portal das Finanças, das quais 3,2 milhões na primeira fase e 1,7 milhões na segunda fase, informou hoje a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

Mais de 5 milhões de declarações de IRS pela internet
Notícias ao Minuto

13:08 - 01/06/15 por Lusa

Economia Impostos

As 5.029.141 declarações de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) submetidas nos últimos dois meses mostram que houve um aumento face ao ano anterior, em ambas as fases, mas maior na segunda fase relativa aos trabalhadores independentes e com outros rendimentos.

Na primeira fase, que terminou a 30 de abril, os trabalhadores dependentes e pensionistas submeteram no Portal das Finanças 3.281.446 declarações de IRS, mais 120.375 declarações ou mais 3,9% do que no mesmo período de 2014.

Na segunda fase, que terminou no domingo, foram submetidas 1.747.695 declarações, mais 206.322 ou mais 13,4% que as declarações submetidas em igual período do ano passado.

No comunicado divulgado, a secretaria de Estado congratula-se com o "sucesso" desta campanha do IRS que decorreu com normalidade e sem situações anómalas ou quebras do Portal das Finanças.

"Com efeito, a aplicação de submissão da declaração de IRS funcionou pela primeira vez com um servidor informático autónomo, de forma a facilitar a submissão de declarações de IRS por parte dos contribuintes e a evitar picos de afluência no Portal das Finanças que se registaram em anos anteriores", explica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório