Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Portugal é um país governado pelo medo, ponto final"

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em entrevista ao Expresso, defende que o Estado português deve baixar os impostos às empresas, uma vez que já não as ajuda.

"Portugal é um país governado pelo medo, ponto final"
Notícias ao Minuto

21:36 - 25/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Bruno Bobone

Bruno Bobone é o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa. Sem receio de dizer o que pensa, o responsável por este organismo refere que “Portugal é um país governado pelo medo, ponto final” e considera-o “o pior que nós temos”.

“Cada vez que é preciso fazer qualquer coisa, tem-se tanto de medo de se ser criticado que depois não se faz o que é preciso. E não se critica ninguém porque se tem medo de um dia vir a precisar-se dessa pessoa”, argumenta.

Bobone lamenta que o anunciado banco de fomento, uma entidade capaz de ajudar as empresas, ainda não tenha saído do papel, mas, sobretudo, diz que não é exequível as empresas continuarem a pagar tantos impostos se o Estado já não tem qualquer intervenção sobre elas.

“O banco de fomento está para ser criado há quase quatro anos e ainda nem sequer saiu do papel. É que entre a teoria e a prática vai um mar de distância”, lamenta.

Aqui, salienta o presidente da Câmara do Comércio a autonomização das empresas face ao estado. “Há mais autonomia, mais capacidade de correr riscos e sair daqui. E há também consciência de que o Estado não nos vai ajudar, ao contrário do que acontecia antes. (…) Se não preciso do Estado então não quero pagar o nível de impostos que pago”, argumenta o empresário.

“É ideal que as empresas não precisem do Estado e vivam sem ele”, conclui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório