Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Governo britânico vende participação na Eurostar

O Governo britânico acordou vender toda a sua participação nos serviços ferroviários Eurostar entre Londres, Bruxelas e Paris, anunciou hoje o departamento do Tesouro em comunicado.

Governo britânico vende participação na Eurostar
Notícias ao Minuto

06:32 - 04/03/15 por Lusa

Economia Comboios

A participação será vendida por um total de 757,1 milhões de libras (cerca de mil milhões de euros) e faz parte de um plano para arrecadar 20 mil milhões de libras (cerca de 27 mil milhões de euros) em privatizações, para reduzir a dívida do país.

A gestora de fundos institucionais canadiana Caisse de Depot et Placement du Quebec e o fundo Hermes Infrastructure concordaram em adquirir a participação de 40% do Governo britânico por 585,1 milhões de libras (804 milhões euros).

A Eurostar também concordou amortizar a participação preferencial do Governo em 172 milhões de libras adicionais (236 milhões de euros).

"É ótimo que tenhamos chegado a um acordo para vender a participação do Reino Unido na Eurostar que oferece um negócio fantástico aos contribuintes britânicos e que excede as expectativas", disse o ministro das Finanças britânico, George Osborne.

Os serviços ferroviários franceses e belgas, SNCF e SNCB, ainda podem comprar a participação britânica se pagarem mais 15% do preço acordado, indica o comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório