Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"O Governo tem acertado nas previsões. O FMI não"

Nuno Melo marcou presença esta sexta-feira no programa ‘Três Pontos’, da RTPinformação, onde abordou as recomendações hoje tornadas públicas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que sugere, entre outros pontos, que se prolonguem os cortes nas pensões e se adie a reposição de salários. O eurodeputado centrista, porém, preferiu desvalorizar: “o Governo tem acertado nas previsões. O FMI não”, defendeu.

"O Governo tem acertado nas previsões. O FMI não"
Notícias ao Minuto

22:20 - 30/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Nuno Melo

No programa ‘Três Pontos’, da RTPinformação, Nuno Melo desvalorizou as declarações do Fundo Monetário Internacional (FMI), que hoje apontaram para previsões menos positivas comparativamente às do Governo. Para Nuno Melo, “o FMI pode recomendar o que quiser, sendo que o FMI já não está em Portugal a condicionar a governação”, disse.

Para o ‘centrista’, o FMI tem falhado “sempre” nas suas previsões e, como tal, prefere valorizar os “indicadores”, que, defende, mostram que a retoma portuguesa está efetivamente a confirmar-se, ao contrário do que as recomendações do órgão financeiro fazem supor.

“Já não peço sequer que se dê o benefício da dúvida, mas que se tenha em conta o cumprimento de metas”, realçou ainda, argumentando ainda que, apesar de eventuais desconfianças internacionais, Portugal cumpriu com as metas impostas, que vieram acompanhadas das medidas de austeridade.

Já “a Grécia não”, acrescentou ainda, fazendo distinções entre o atual contexto grego, com o novo executivo a defender uma mudança da política europeia, e a “retoma” que considera ter-se já verificado em Portugal.

Sobre um eventual prolongar de medidas de austeridade, acompanhando as recomendações hoje anunciadas pelo FMI, Nuno Melo foi perentório: “a troika já não está cá”, insistiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório