Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

É casado e tem um filho? No final do ano pode recuperar 280 euros

Quanto é que um casal com um filho, que receba o salário mínimo, irá recuperar ao final do ano? Feitas as contas pelo Expresso Diário são 280 euros.

É casado e tem um filho? No final do ano pode recuperar 280 euros
Notícias ao Minuto

21:41 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Cálculo

No final de 2015, um casal com um filho vai recuperar 280 euros líquidos, depois de ter recebido todos os vencimentos e subsídios de férias e Natal. Tal verifica-se, devido à descida das taxas de retenção de IRS.

Mas os 280 euros surgem de onde? Segundo o cálculo com base na dimensão média da família, que é de 2,6 pessoas, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em que o número de filhos é de 1,03. A isto juntam-se os dados do boletim do Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia, de abril 2014, relativamente ao ganho mensal dos trabalhadores dependentes que ronda os 1.121 euros brutos. Neste valor médio constam todos os subsídios.

Considerando então uma família média com um salário médio, uma pessoa casada com um filho, que ganhe 1.121 euros mensais brutos, recebe 844,69 líquidos. Ou seja, faz uma retenção mensal de 141 euros, menos dez euros que no passado.

Multiplicando os dez euros pelos 14 meses, chega-se a 140 euros. E somando o salário do casal, tendo por base o salário médio com valor de remuneração dos dois, chega-se aos 280 euros.

Se um casal tiver dois filhos em vez de um, a diferença é de mais dez euros por mês. Chegando ao fim do ano, o ganho do casal é de 560 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório