Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Não consigo olhar para a PT sem ver a fotografia de Sócrates"

O antigo ministro da Economia, Daniel Bessa, concedeu uma entrevista ao Observador na qual afirma não conseguir olhar para a Portugal Telecom “sem ver a fotografia do engenheiro Sócrates e do Dr. Ricardo Salgado”.

"Não consigo olhar para a PT sem ver a fotografia de Sócrates"
Notícias ao Minuto

15:15 - 25/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Daniel Bessa

Daniel Bessa, que foi ministro da Economia no Governo de António Guterres, conversou com o Observador, tendo abordado vários temas.

A atual situação da Portugal Telecom foi um dos temas dominantes com o socialista a dizer que olha para a PT e vê a “fotografia” de José Sócrates e de Ricardo Salgado.

“Eu não consigo desligar do estado em que a PT se encontra da intervenção do engenheiro Sócrates na PT. E de Ricardo Salgado. Não consigo olhar em momento nenhum para o estado em que a PT está hoje sem ver a fotografia dos dois", referiu depois de lhe ter sido perguntado se o Executivo deveria ter tomado alguma atitude na polémica que envolve a operadora nacional. “No caso da PT, o Governo interveio no tempo do engenheiro Sócrates”, afiançou.

Para Daniel Bessa, na Portugal Telecom “o problema está constituído e, portanto, algum caminho terá que levar”.

“Não adianta olhar para trás e tentar repor um passado que não tem reposição possível. Acho que é preciso sorte com os compradores”, disse o economista na entrevista que foi realizada antes de a operadora ter sido vendida à Altice.

Mudando de assunto e fazendo uma breve menção ao futuro da TAP, o ex-governante lembrou que a privatização da transportadora aérea portuguesa “dura há mais de 10 anos, seguramente” e, por isso, “cedo ou tarde acabará privatizada”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório