Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

CGD põe fim a comissões em função do saldo

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai ser o primeiro entre os bancos portugueses a mudar a forma como cobra as suas comissões de gestão de conta. O banco estatal vai deixar de recolher esta comissão em função do saldo e estabelecer um valor fixo a ser cobrado mensalmente, dá conta o Jornal de Negócios esta sexta-feira.

CGD põe fim a comissões em função do saldo
Notícias ao Minuto

08:28 - 19/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

A CGD, liderada por José de Matos, vai ser o primeiro banco a adotar uma recomendação do Banco de Portugal quanto às comissões de gestão de conta. O banco público vai terminar com as alterações do valor cobrado relativamente ao saldo disponível nas contas e passar a cobrar uma taxa fixa mensal.

No entanto, dá conta o Jornal de Negócios, vai continuar a discriminar positivamente os clientes com mais saldo, que podem gozar de isenção desde que tenham aplicações financeiras no banco.

A medida vai estar em vigor já a partir do início do ano, mais concretamente a partir de dia 5 janeiro, tendo já o pagamento estabelecido uma tabela de valores a cobrar, disponível no site da instituição.

As contas que não cumpram os requisitos para ficar isentas deste pagamento passam, no total, a pagar mensalmente um valor de 5,15 euros, ao qual correspondem 4,95 euros de comissão e o restante a ser devido ao Imposto do Selo.

Até aqui, eram estabelecidos determinados tetos para comissionamento, começando os utentes da instituição bancária a pagar uma taxa trimestre de 15,60 euros para contas com saldo até 1.500 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório