Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Não TAP os olhos', um manifesto contra a privatização

O cineasta António Pedro Vasconcelos criou um manifesto contra a venda da TAP. Personalidades como Mário Soares ou Tony Carreira já assinaram o documento, conta o Expresso Diário.

'Não TAP os olhos', um manifesto contra a privatização
Notícias ao Minuto

19:34 - 17/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

Personalidades ilustres da sociedade acabam de se reunir para criar um novo Manifesto. Não, não se trata de mais um grupo político que está para nascer, mas sim um movimento contra a privatização de uma das maiores companhias portugueses.

‘Não TAP os olhos’ é o nome do documento que tem como mentor o cineasta António Pedro Vasconcelos e que conta com já cerca de 30 assinantes, entre eles, Mário Soares, Manuel Alegre e até Tony Careira.

“Decidi, perante a determinação do governo em vender a TAP, escrever um texto que pus hoje a circular entre umas dezenas de cidadãos e alguns amigos, cujo patriotismo, independência e empenhamento cívico me merecem respeito, tal como à maioria dos portugueses”, escreve o cineasta, citado na edição esta quarta-feira do Expresso Diário.

Referindo-se à venda da TAP como “gravosa para o interesse nacional”, António Pedro Vasconcelos refere que “qualquer Governo não pode dispor do património do país como se fosse dele”.

O manifesto irá estar acessível ao público em geral, que o queira assinar, e pode ainda ser suscitar um referendo sobre o tema.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório