Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Natal traz 'prenda' no sapato para quem recebe salário mínimo

Os trabalhadores que auferem o salário mínimo terão um subsídio de natal mais recheado. Isto porque, face ao aumento deste rendimento dos 485 euros para os 505 euros, o valor pago nesta altura do ano refletirá esta alteração, dá conta o Jornal de Notícias.

Natal traz 'prenda' no sapato para quem recebe salário mínimo
Notícias ao Minuto

09:47 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Trabalhadores

O aumento do salário mínimo, estabelecido a 1 de outubro, vai permitir aos trabalhadores que auferem este rendimento ter um Natal ligeiramente mais desafogado. É que o subsídio que receberão nesta altura já vai refletir estas alterações.

Mesmo os trabalhadores que optaram pelo regime dos duodécimos deverão registar um incremento na época natalícia. Inês Albuquerque e Paula Dutschmann, da Miranda & Associados confirmam esta versão.

“Não vemos motivo para que a antecipação ou o faseamento do pagamento deste subsídio por via da lei dos duodécimos determine a possibilidade da redução do valor", referem citadas pelo Jornal de Notícias.

O processamento do pagamento do 13º mês deverá ser feito, no limite, até 15 de dezembro. Segundo os dados do Governo, serão 276 mil os trabalhadores a receber o SMN. Os sindicatos dizem que são, pelo menos, 500 mil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório