Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Avenida da Liberdade volta-se para a habitação de luxo

Em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa, o metro quadrado para habitação chega a custar cinco mil euros. A avenida de todos os luxos, tão conhecida na capital, está, segundo o Expresso, a voltar-se para a habitação de luxo, depois de anos focada no comércio e escritórios.

Avenida da Liberdade volta-se para a habitação de luxo
Notícias ao Minuto

10:47 - 01/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Lisboa

Viver em plena Avenida da Liberdade é um luxo a que poucos se podem sujeitar. O metro quadrado na avenida mais conceituada de Lisboa, repleta de lojas que ostentam os produtos mais caros do mercado, chega a custar cinco mil euros.

Como adianta o Expresso, o quilómetro quadrado que ao longo de anos se focou no comércio e escritórios está agora a voltar-se para a habitação.

"É o que dá mais rentabilidade. Muito mais do que nos edifícios de escritórios. Conseguem-se arrendar espaços de escritórios a 20 euros o metro quadrado enquanto a habitação na Avenida da Liberdade está a ser vendida acima dos cinco mil euros o metro quadrado", contou ao semanário Pedro Lancastre, da consultora imobiliária Jones Lang LaSalle.

O responsável estima que até ao final do ano sejam alienados quatro edifícios para reconverter em habitação de luxo na artéria nobre da capital, onde foram transacionados 13 imóveis nos primeiros nove meses do ano, com um valor agregado de cerca de 120 milhões de euros.

No que respeita aos clientes, angolanos, brasileiros e franceses estão entre os principais compradores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório