Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Despesas com Educação dedutíveis em IRS até 2.250 euros

As despesas com formação e educação vão ser, afinal, dedutíveis na declaração do IRS com um novo limite máximo. Segundo o Jornal de Negócios, o Governo estipulou um teto de 2.250 euros por declaração e no caso de um solteiro e o dobro por casal.

Despesas com Educação dedutíveis em IRS até 2.250 euros
Notícias ao Minuto

17:48 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Propostas

As despesas de formação e educação vão poder ser dedutíveis no IRS, com um limite máximo de 2.250 euros por declaração, escreve o Jornal de Negócios. Um teto que sobe para o dobro no caso de um casal.

O Executivo adotou um abatimento ao rendimento líquido que pode chegar aos 1.100 euros por cada sujeito passivo ou dependente. As despesas acima do teto agora imposto, explica a publicação, serão colocadas nas "despesas gerais familiares", categoria em que podem ser deduzidos à coleta 40% de todas as despesas, incluindo os gastos com creches, jardim-de-infância, lactários, escolas, estabelecimentos de ensino e despesas com manuais e livros escolares.

A alteração consta na proposta de Lei entregue esta quinta-feira na Assembleia da República e assume-se como a segunda mudança feita pelo Governo, depois da cláusula de salvaguarda, também anunciada hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório