Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

NOS emite empréstimo obrigacionista de 175 milhões

A NOS SGPS anunciou hoje ter emitido um empréstimo obrigacionista de 175 milhões de euros, com maturidade de seis anos, sobretudo destinado a amortizar duas emissões realizadas pela Sonaecom e pela Zon.

NOS emite empréstimo obrigacionista de 175 milhões
Notícias ao Minuto

10:55 - 23/09/14 por Lusa

Economia Operadora

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS diz assim ter diversificado "ainda mais as suas fontes de financiamento, aumentando simultaneamente a maturidade média da sua dívida financeira líquida para 2,5 anos e reduzindo adicionalmente o custo médio 'all-in' da sua dívida".

Em simultâneo com a emissão do empréstimo obrigacionista por oferta particular de subscrição, a NOS amortizou uma emissão de 100 milhões de euros realizada pela Sonaecom em setembro de 2011, com maturidade em março de 2015, e uma outra realizada pela Zon em Novembro de 2010, no montante de 25 milhões de euros.

As novas obrigações NOS 2014-2020 serão reembolsadas de uma só vez no final do período, em setembro de 2020, com juros calculados com base em taxa variável com um 'spread' de 215 pontos base, acontecendo em março o pagamento do primeiro cupão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório