Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Air France prevê cancelamento de 59% dos voos amanhã

A companhia aérea francesa Air France anunciou hoje que vai cancelar 59% dos voos previstos para segunda-feira devido à greve dos pilotos contra o desenvolvimento da subsidiária de baixo custo Transavia.

Air France prevê cancelamento de 59% dos voos amanhã
Notícias ao Minuto

14:09 - 21/09/14 por Lusa

Economia Greve

A operadora aérea de bandeira da França prevê uma adesão à greve de 65% dos pilotos, que no sábado decidiram prolongar a greve iniciada na passada segunda-feira até a próxima sexta-feira, depois do fracasso das reuniões entre a direção e os trabalhadores.

Cinco voos da Air France, que se deveriam realizar hoje e segunda-feira entre Paris e Lisboa, foram cancelados devido à greve, segundo informação da ANA -- Aeroportos de Portugal.

Cada dia de greve representa um prejuízo entre 10 a 15 milhões de euros, segundo dados da empresa, que tem aconselhado os viajantes a adiar os voos para o período entre 23 de setembro e 08 de outubro sem custos acrescidos, desde que haja lugares disponíves.

Os pilotos, que consideram que as suas condições laborais irão sofrer uma deterioração, opõem-se à transferência dos comandantes para a nova companhia aérea de baixo custo e criticam que esta seja constituída como uma empresa sujeita às regras do direito europeu, e não francês, o que levará à deslocalização dos postos de trabalho.

O secretário de Estado dos Transportes francês, Alain Vidalies, pediu que os pilotos cheguem a um acordo com a administração", porque "o baixo custo não é uma escolha, é um passo necessário, é a realidade" para uma empresa "financeiramente frágil" como a Air France, que tem 15,9% de capital público.

A paralisação, que começou na segunda-feira, é considerada a maior desde a greve de pilotos realizada a 1998.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório