Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

António Costa nega interesse na concessão da Soflusa e Transtejo

O presidente da Câmara de Lisboa negou hoje o interesse do município na concessão das empresas fluviais de transporte Transtejo e Soflusa.

António Costa nega interesse na concessão da Soflusa e Transtejo
Notícias ao Minuto

20:21 - 16/09/14 por Lusa

Economia Presidentes

"O único conhecimento que o município tem acerca [da concessão] da Soflusa e Transtejo também foi só pela comunicação social. Ninguém nos transmitiu essa intenção e essa intenção não é partilhada pelo município", disse António Costa.

O autarca falava na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa em que esteve a apresentar a informação escrita sobre a atividade municipal dos últimos três meses.

Referindo-se ao seu interesse na concessão da Carris e do Metropolitano de Lisboa, António Costa disse que "uma coisa é assumir a gestão de empresas que operam no concelho de Lisboa e outra assumir a gestão de empresas que operam em outros concelhos".

Questionado sobre as negociações com o Governo, o presidente da autarquia de Lisboa disse que houve um interregno em agosto, mas "estão a ser retomadas".

"Estamos em condições de ter reuniões que se aproximam da consolidação da informação sobre a situação financeira das empresas", afirmou.

No âmbito do Plano Estratégico dos Transportes, o Governo vai concessionar o Metro de Lisboa, a Carris, a Transtejo, a Soflusa, o Metro do Porto e a STCP.

António Costa anunciou desde logo o interesse em ficar a gerir o metro e a Carris e tem realizado várias reuniões com o Governo sobre essa matéria.

A Soflusa e a Transtejo asseguram o transporte marítimo entre Lisboa e a Margem Sul do Tejo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório