Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Se Deus ajudar até haverá redução de impostos em 2015"

No seu comentário semanal, na TVI 24, Augusto Santos Silva comentou ainda o estado da economia nacional e quando confrontado sobre a não subida de impostos, disse, em tom irónico, que ?se Deus ajudar até haverá redução de impostos em 2015?, já que é ?o ano?.

"Se Deus ajudar até haverá redução de impostos em 2015"
Notícias ao Minuto

22:34 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Santos Silva

Augusto Santos Silva regressou esta terça-feira ao seu comentário semanal na TVI 24 e não quis deixar de falar sobre as últimas da economia portuguesa.

Quando confrontado com a decisão do Governo em não subir os impostos, o socialista reagiu com ironia e disse que “se Deus ajudar até haverá redução de impostos em 2015”, justificando que o próximo ano é “o ano”, ou seja, o ano das legislativas.

Santos Silva, contudo, não se quis alongar nos comentários e disse não ter “uma opinião muito segura sobre o que se está a passar”.

“A informação de que disponho desperta-se perplexidades”, disse o comentador, referindo-se à insistência do Governo em aplicar cortes quando “havia tanta folga do lado da despesa”.

“Tanto barulho para quê?”, questionou, dizendo que não entende “o limite em que estão a funcionar os hospitais, centro de saúde e escolas” já que existe tanta “folga do lado da despesa”.

“Há aqui muita fantasia e muita nuvem”, disse o socialista, que deixou ainda um conselho: deixarmos o “nosso juízo em suspensão até a poeira assentar”, e esta apenas irá ficar no chão com o Orçamento do Estado para o próximo ano e com a Execução Orçamental, explicou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório