Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Títulos de dívida da Portugal Telecom reembolsados pela Oi

O processo de fusão da Portugal Telecom com a Oi ainda não está concluído a 100%, faltando uma votação dos acionistas sobre este processo, mas, segundo escreve o jornal Público será a empresa brasileira a reembolsar os títulos de dívida emitidos pela operadora portuguesa, no valor de 750 milhões de euros.

Títulos de dívida da Portugal Telecom reembolsados pela Oi
Notícias ao Minuto

11:01 - 28/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Estreia

A Oi vai reembolsar 750 milhões emitidos pela Portugal Telecom Finance em 2007, cuja maturidade termina esta quinta-feira. Esta será a primeira vez que a empresa brasileira vai ‘comandar’ este processo. Isto apesar de a fusão entre as duas empresas ainda não estar formalmente no papel, porque falta uma votação dos acionistas da PT relativamente à união das duas operadoras.

Esta será a primeira de cinco emissões de dívida, no total de 5.250 milhões de euros, realizadas pela operadora portuguesa antes da formalização da junção com a brasileira.

Porém, a emissão que hoje terá de ser reembolsada, e que primeiramente era suposto ser convertível em ações da Portugal Telecom, será feita em dinheiro, como detalha a informação divulgada pela empresa brasileira num documento enviado ao regulador de capitais dos Estados Unidos. A dívida foi contratada com um juro de 4,125% ao ano, explica o Público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório