Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Novo regime de crédito à habitação perto de entrar em vigor

O novo regime extraordinário do crédito à habitação entra em vigor em setembro e vem apresentar novas condições que permitam às famílias com dificuldades um maior acesso ao crédito, segundo o Jornal de Negócios.

Novo regime de crédito à habitação perto de entrar em vigor
Notícias ao Minuto

19:02 - 25/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Taxas

O regime especial para as famílias com dificuldades financeiras vai entrar em vigor daqui a 30 dias, depois de terem sido feitas as alterações, já aprovadas pelo Parlamento ainda em julho e publicadas esta segunda-feira, em Diário da República, indica o Jornal de Negócios.

Estas alterações servem para ajudar as famílias em dificuldades no pagamento da sua casa e fica definido o rendimento das famílias e os encargos que podem ser considerados para se ter acesso a condições especiais de crédito. Caso tenha fiador, deixa de ser considerada para estes cálculos.

Também o valor do imóvel sofreu alterações, com o valor máximo a passar de 120 para 130 mil euros. O desemprego e a redução de rendimentos estão entre os critérios que serão considerados para dar acesso a este regime.

As famílias numerosas com cinco ou mais elementos passam a ser consideradas para este crédito e basta que tenham uma taxa de esforço igual a 40%. Mas há também alterações no que diz respeito à documentação a apresentar.

As famílias passam a ter 20 dias para entregarem a documentação e caso não cumpram os prazos estipulados na legislação poderão ficar sem acesso a condições especiais de crédito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório