Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

TVI24 bate SIC Notícias pela primeira vez

O canal noticioso por cabo da estação de Queluz, TVI24, conseguiu esta semana, pela primeira vez desde que foi lançado, em Fevereiro de 2009, vencer a SIC Notícias, até agora líder de audiências incontestável no segmento da informação televisiva.

TVI24 bate SIC Notícias pela primeira vez
Notícias ao Minuto

13:32 - 07/12/12 por Notícias ao Minuto

Economia Audiência

A TVI24 conseguiu, na passada quarta-feira, um feito inédito: ultrapassou em audiência a concorrente e até aqui imbatível nesta matéria, SIC Notícias.

A estação informativa de Queluz obteve um share (quota de espectadores) de 1,7% no dia em apreço, contra os 1,6% conquistados pelo canal noticioso da estação de Carnaxide, mostram dados fornecidos pela GfK, empresa que monitoriza as audiências televisivas em Portugal.

Ou seja, a TVI24 foi vista em média por 30 mil pessoas, enquanto à SIC Notícias assistiram 28 mil espectadores. Embora a diferença não seja significativa, ganha outra expressão atendendo ao facto de se reportar ao universo cabo e não deixa de ser um marco histórico.

“Este resultado é um sinal de reforço de audiência da TVI24”, reagiu o director de informação da estação de Queluz, em declarações ao Diário de Notícias, acrescentando que vê “a audiência de quarta-feira como um início, mas a como a continuação de uma tendência de subida. As audiências correspondem ao esforço que fazemos.”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório