Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Lucro do grupo Santander cresce 22%

O lucro do grupo Santander cresceu 22,2% no primeiro semestre deste ano para 2.756 milhões de euros, face a igual período do ano passado, suportado pelo aumento das receitas e uma menor dotação para provisões.

Lucro do grupo Santander cresce 22%
Notícias ao Minuto

12:20 - 31/07/14 por Lusa

Economia Banco

O crédito concedido pelo grupo espanhol caiu 1,1% para 706.899 milhões de euros no semestre em análise, face aos primeiros seis meses do ano passado, refere em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já os depósitos e os fundos de investimento atingiram os 737.500 milhões de euros, mais 4% que em igual período de 2013.

O grupo Santander, por sua vez, registou um lucro de 1.453 milhões de euros entre abril e junho, o valor mais alto dos últimos dois anos, que não inclui, entre outros montantes, as mais-valias líquidas geradas com a venda de 85% da Altamira (385 milhões de euros).

O resultado líquido do grupo Santander, no segundo trimestre do ano, foi alcançado num contexto de "incipiente recuperação e em que as taxas de juro estão muito baixas em moedas fundamentais para o grupo espanhol, como o euro, a libra e o dólar", segundo destaca o comunicado.

A redução de custos totalizou 9.753 milhões de euros, uma redução de 4% face à primeira metade do ano passado.

O rácio de capital situou-se no final de junho nos 12,1%, tendo-se mantido inalterado em relação ao trimestre precedente, enquanto o 'core capital' [que avalia a solvabilidade da instituição] manteve a sua "qualidade máxima" em 10,9%, face aos 10,6% que tinha no final do período anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório