Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Aumenta em 31% número de candidatos a lugar no Estado

Foram 1.023 as pessoas que se candidataram ao curso que dá acesso a um lugar na Função Pública. De acordo com o Jornal de Negócios, este ano verificou-se um aumento de 31% face ao ano passado, mas apenas um conseguirá o lugar.

Aumenta em 31% número de candidatos a lugar no Estado
Notícias ao Minuto

09:45 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Função Pública

É um curso cuja propina custa cinco mil euros mas dá acesso a um lugar na Função Pública. Este ano, conta o Jornal de Negócios, formaram 1.023 as pessoas, mais 31% do que no ano passado, que se inscreveram para realizar o exame que poderá dar acesso a um emprego público. Mas só um terá direito.

Para a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, o aumento do número de candidatos deve-se, em parte, ao crescimento das vagas disponíveis (passou de 80 para 100) e ao “prestígio e reconhecimento” do curso, que dá equivalência a parte do grau de Mestrado e abre portas ao acesso à carreira de técnico superior na Função Pública.

Os mais de mil candidatos têm agora que estudar para uma prova que se realiza em outubro e apenas os que conseguirem mais do que 12 valores passam à fase seguinte, a das entrevistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório