Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Novo acordo coletivo de trabalho no grupo EDP já foi assinado

O novo acordo coletivo de trabalho do grupo EDP foi assinado na sexta-feira, depois de a empresa já ter chegado a um entendimento com os 64 sindicatos que representam os seus cerca de 6.700 trabalhadores há cerca de uma semana.

Novo acordo coletivo de trabalho no grupo EDP já foi assinado
Notícias ao Minuto

12:05 - 26/07/14 por Lusa

Economia Sindicatos

O novo acordo coletivo de trabalho que regulará as relações de trabalho nas cerca das 23 empresas do grupo a operar em Portugal substitui o anterior, datado de 2000 e denunciado pela empresa há cerca de um ano e meio.

Numa nota enviada pelo Sindicato Nacional da Indústria e Energia (SINDEL), a estrutura diz que o documento garante a sustentabilidade, o equilíbrio e o entendimento das relações laborais no grupo EDP, valorizando o "clima de diálogo social" em que decorreu todo o processo.

O anúncio do entendimento entre o grupo e os sindicatos foi feito a 16 de julho, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP diz, no documento, que o acordo "garante a sustentabilidade económica/financeira do modelo de apoio social aos colaboradores, na reforma e na saúde", embora reformulando os mecanismos de comparticipação das partes.

O novo acordo coletivo de trabalho reformula as carreiras profissionais, com "novas descrições de perfis de enquadramento profissional e reforçando os mecanismos de evolução com base no mérito", sendo ainda consagradas "normas propiciadoras da promoção da mobilidade interna" e de flexibilidade do trabalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório