Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

A "brincadeira de mau gosto" de Portas e a saída "sempre" limpa

A antiga ministra das Finanças disse hoje no programa Política Mesmo, da TVI24, que a baixa das taxas de juro “é das melhores notícias que temos tido”, alertando que esta é uma “reação dos mercados” que não está unicamente relacionada com os resultados do país. Manuela Ferreira Leite disse ainda que o relógio inaugurado por Paulo Portas, que marca o tempo para a saída da troika, é uma “brincadeira de mau gosto”.

A "brincadeira de mau gosto" de Portas e a saída "sempre" limpa
Notícias ao Minuto

23:01 - 24/04/14 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Comentário

No seu habitual comentário na antena da TVI24, no programa Política Mesmo, Manuela Ferreira Leite afirmou que a “melhor notícia que temos tido” é da baixa das taxas de juro nos mercados financeiros. Mas alertou: “É uma reação dos mercados. Todos eles estão convergentes no sentido em que não podem haver situações de intervenção externa nos países. Não é decorrente de olharem para o nosso país e dizerem ‘fantástico, resolveram todos os problemas’”.

Na senda do tipo de saída que Portugal vai seguir quando a intervenção da troika terminar, a antiga ministra das Finanças garantiu que esta será “limpa, até porque já foi dito que será sempre uma saída limpa desde que não seja um segundo resgate”.

Ainda sobre a saída da troika, e confrontada com o relógio inaugurado por Paulo Portas que conta os dias para o final da intervenção em Portugal, Manuela Ferreira Leite diz que é “uma brincadeira de mau gosto porque dá a entender que algo se vai passar naquele dia quando na verdade não se vai passar nada”.

Sobre o aligeirar de sacrifícios pedido pelo Presidente da República, a social-democrata disse concordar com Cavaco Silva, defendendo que “quando houver um momento de alívio, a lógica é a de que essa margem comece a ser sentida por aqueles que tanto se sacrificaram” no período da austeridade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório