Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cartões de débito 15% mais caros

Os cartões de débito estão a tornar-se um peso cada vez maior para a carteira dos portugueses. O Jornal de Negócios escreve hoje que se registou de um aumento de 15% nas comissões cobradas pelos bancos aos detentores destes cartões.

Cartões de débito 15% mais caros
Notícias ao Minuto

12:26 - 10/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Bancos

Ter um cartão de débito começa a não ser para todos. Isto porque, escreve o Jornal de Negócios, as comissões cobradas pelos bancos aos detentores destes cartões aumentou 15% face ao ano passado.

Os dados recolhidos pelo Jornal de Negócios, relativamente a 10 bancos, mostram que em janeiro a anuidade cobrada pelos cartões de débito situava-se nos 11,25 euros. Isto, quando no mesmo período do ano passado o valor era, em média, de 9,80 euros, ou seja, em apenas um ano registou-se um aumento de 15%, mais precisamente, de 14,9%.

Ainda segundo aquela publicação, se se comparar o valor de janeiro com o de junho do ano passado, o aumento é de 11%, já que no final do primeiro semestre do ano o valor cobrado pelos bancos era de 10,11 euros.

O Jornal de Negócios analisou 10 bancos, sendo que foi a Caixa Geral de Depósitos a instituição que registou o maior aumento: 39%.

Em contrapartida, o aumento das anuidades cobradas pelos cartões de crédito fixou-se em 4,4%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório