Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Gasolina e gasóleo deverão subir na próxima semana

Os preços da gasolina e do gasóleo poderão subir até um cêntimo por litro na próxima semana, de acordo com fonte do sector.

Gasolina e gasóleo deverão subir na próxima semana
Notícias ao Minuto

16:42 - 11/10/13 por Lusa

Economia Combustíveis

As cotações da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais inverteram, esta semana, o movimento das últimas semanas e subiram.

A provável interrupção do fornecimento do crude da Líbia, o espectável fim da paralisação da administração federal nos Estados Unidos e o aumento do risco geopolítico em África e no Médio Oriente justificaram, segundo os analistas, o movimento ascendente dos combustíveis.

Face a isto, tanto a gasolina como o gasóleo deverão subir na próxima semana até um cêntimo por litro, o que será mais acentuado no gasóleo, que viu as cotações aumentarem mais.

Caso se confirme esta estimativa, estas subidas põe fim a cinco descidas consecutivas do preço da gasolina e três do gasóleo.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a 2.168 postos de abastecimento, o preço médio do gasóleo na quinta-feira era de 1,365 euros por litro, enquanto o preço médio da gasolina 95 estava fixado nos 1,527 euros por litro com base em 2.145 postos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório