André Ribeiro diz que seleção está confiante para a estreia no Mundial

André Ribeiro considera que a seleção portuguesa de futebol sub-20 está "muito confiante", a dois dias de se estrear no Mundial da categoria, frente à Zâmbia, na Coreia do Sul.

© Reuters
Desporto Sub-20

"Sinto a equipa muito confiante. Tivemos uma semana longa, mas trabalhámos bem. Estamos muito fortes e unidos, acho que com trabalho e dedicação vamos fazer uma boa competição", referiu o médio do FC Zurique, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUB

Portugal, integrado no grupo C, tem como adversários no Mundial a Zâmbia (21 de maio), a Costa Rica (24 de maio) e o Irão (27 de maio).

Antes desta estreia, André Ribeiro foi titular no último de jogo de preparação da equipa comandada pelo selecionador e ex-futebolista Emílio Peixe, na segunda-feira frente aos Estados Unidos (2-1), no qual marcou um golo.

"É verdade que fizemos um bom jogo frente aos EUA, mas agora o nosso foco é a partida difícil que temos com a Zâmbia. Vamos trabalhar muito para fazer um bom jogo ganhar", adiantou o médio português.

Portugal realiza no sábado, no Complexo de futebol de Jeju, o último treino antes do jogo de domingo com a Zâmbia, agendado para as 14:00 locais (06:00 em Lisboa).

O Mundial de sub-20 é uma competição que Portugal venceu em duas ocasiões, em 1989, em Riade, e em 1991, em Lisboa, com uma geração de futebolistas que teve nomes como João Vieira Pinto, Rui Costa, Luís Figo, Jorge Costa ou Emílio Peixe.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser