Meteorologia

  • 27 JUNHO 2017
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 18º

Edição

"O FC Porto não é um clube fácil, bem sei o que sofri quando cheguei"

Antigo jogador do FC Porto recorda momentos vividos ao serviço dos dragões.

"O FC Porto não é um clube fácil, bem sei o que sofri quando cheguei"
Notícias ao Minuto

22:01 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Costinha

Costinha não esquece os primeiros momentos vividos ao serviço do FC Porto. Acabado de chegar ao Monaco, o antigo internacional português e atual treinador da Académica recorda que havia quem duvidasse do seu talento.

"O FC Porto não é um clube fácil, bem sei o que sofri quando cheguei. Cheguei e as pessoas diziam: 'Costinha? Mas temos cá o Paredes. O que é que ele vem fazer para aqui?'... O início não foi fácil, quando cheguei ao Porto não era um jogador que as pessoas conhecessem. Tive que fazer a minha estrada, o meu percurso, e estou feliz com isso porque mais tarde, as pessoas reconheceram que eu me envolvia pelo clube, que era profissional. Esse tipo de carinho que todos os adeptos me deram e dão ainda hoje são coisas que não se esquecem", começou por recordar, em entrevista ao Porto Canal, antes de prosseguir. 

"Em Clairefontaine, na pré-época... lembro-me que o Chaínho disse-me: 'és muito ambicioso, achas mesmo que vais jogar neste meio-campo do FC Porto?'. E eu disse: 'eu não acho, tenho a certeza, não vim para aqui para passar tempo, vim para aqui para ganhar títulos e jogar'. Perguntou-me se já tinha visto o plantel do FC Porto. 'E então, qual é o problema?' Se tivesse medo ficava lá no Monaco, tinha um contrato de seis anos à minha espera e não aceitei'. Não quis. É a minha forma de estar", lembrou. 

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório