Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2017
Tempo
31º
MIN 25º MÁX 34º

Edição

FC Barcelona cede novo empate, agora para a Taça do Rei

O FC Barcelona cedeu hoje um empate a um golo em Alicante, frente ao Hércules, sexto classificado da segunda divisão B, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol.

FC Barcelona cede novo empate, agora para a Taça do Rei
Notícias ao Minuto

23:55 - 30/11/16 por Lusa

Desporto Taça do Rei

O treinador dos catalães, Luis Henrique, poupou os titulares, apresentando uma equipa secundária, ainda que com nomes como o do internacional francês Umtiti, do brasileiro Rafinha e do internacional turco Arda Turan, mas não conseguiu fazer melhor do que o empate, numa altura em que a equipa atravessa uma má fase, a seis pontos da liderança do Real Madrid.

Com exceção do Córdoba, 16.º classificado da segunda divisão, que recebeu e venceu o Málaga, atual 11.º classificado da I liga, por 2-0, todas as equipas das divisões inferiores acabaram por ceder nesta primeira mão, com maior ou menos dificuldades, perante o poderio das equipas que competem no primeiro escalão do futebol espanhol.

O Sevilha, terceiro classificado, goleou em casa do Formentera, terceiro classificado da terceira divisão, por 5-1, com destaque para o 'hat-trick' do médio argentino Joaquim Correa, enquanto o Villarreal, sexto classificado da liga, se impôs no terreno do Toledo, que ocupa o terceiro posto da segunda divisão B, por concludente 3-0.

A maior goleada pertenceu ao Atlético Madrid, que foi ao terreno do modesto Guijuelo, 15.º classificado da segunda divisão B, vencer por 6-0, num jogo em que Diego Simeone poupou a maioria dos titulares e que marcou o regresso do ex-benfiquista Nico Gaitán, que jogou os 90 minutos.

Numa partida entre duas equipas da liga, o Granada, lanterna-vermelha, recebeu e venceu o Osasuna, penúltimo classificado, por 1-0, enquanto o Murcia, 18.º classificado da segunda divisão B, perdeu em casa com o Celta de Vigo, nono da liga, pelo mesmo resultado.

A primeira equipa da liga a entrar hoje em ação foi o Real Madrid, que se apurou para os oitavos de final da Taça do Rei com nova goleada sobre o Cultural Leonesa, desta vez por 6-1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, que foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, os 'merengues' voltaram a ser bem superiores ao emblema do terceiro escalão, que já tinha sido 'esmagado' por 7-1 na primeira mão.

O internacional português Pepe foi titular no centro da defesa, num encontro em que a grande figura foi o avançado venezuelano Mariano Díaz, que assinou um 'hat trick', aos um, 42 e 87 minutos

JEC/LG // VR

Noticias Ao Minuto/Lusa

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório