Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Real Madrid vai jogar em Istambul para ganhar"

O treinador José Mourinho assegura que o Real Madrid quer ganhar o jogo de terça-feira contra o Galatasaray, mesmo tendo em conta a vitória por 3-0 na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.

"Real Madrid vai jogar em Istambul para ganhar"
Notícias ao Minuto

19:47 - 08/04/13 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

O treinador português do campeão espanhol, que hoje falou em Istambul na conferência de imprensa de lançamento da segunda mão dos "quartos", acentuou que a vantagem conseguida em Madrid não altera em nada a sua visão: "quando se pensa num jogo, pensa-se em ganhá-lo, joga-se para ganhar".

"Se perdermos 4-0 ou 5-1 ou nas grandes penalidades, toda a gente vai falar disso e ficamos numa má situação, porque seria algo de inesperado. Temos tudo a perder e nada a ganhar neste jogo. O meu desafio é não pensar no 3-0 (da primeira mão), mas simplesmente num jogo de futebol", disse Mourinho, que, no entanto, admitiu que se não conseguir ganhar joga para o empate.

O técnico português recordou depois a eliminatória da Taça UEFA que o FC Porto disputou na Turquia, contra o Denizlispor, em 2003: "Ganhámos na primeira mão por 7-0, 7-1 ou 6-0 (resultado foi 6-1), já não sei, mas, quando viemos à Turquia, encontrámos um estádio cheio e um público motivado. Quando uma equipa portuguesa, espanhola ou italiana perde por 4-0 ou 5-0 na primeira mão, na segunda o estádio está vazio e os adeptos assobiam".

"Os adeptos vão apoiar a equipa até ao fim. Esperamos um estádio muito 'quente', mas gostamos disso, penso que os jogadores vão apreciar e isso vai dar um bom jogo", acrescentou.

Questionado sobre as equipas favoritas para a 'Champions', o treinador prefere continuar a não destacar ninguém, mesmo que reconheça que Real Madrid, FC Barcelona e Bayern estão mais perto das meias-finais.

"Antes dos 'quartos', pensava que as oito equipas tinham a mesma possibilidade de ganhar a competição. Depois da primeira mão, é evidente que há equipas mais adiantadas e nas meias-finais todas terão as mesmas hipóteses. Seja qual for a que ganhe, não será uma surpresa para mim", explicou o técnico.

Quanto a Fábio Coentrão, defesa lateral esquerdo do Real Madrid e da selecção portuguesa, antevê "um jogo difícil", apesar dos 3-0 da primeira mão.

"Ainda não ganhámos nada. É verdade que conseguimos uma boa vantagem na primeira mão, mas ainda há dificuldades, se quisermos chegar às meias-finais. Há que fazer um jogo igual ao que fizemos na primeira mão no Bernabéu", disse.

Questionado sobre o ambiente que espera no estádio Ali Sami Yen, que estará cheio, Fábio Coentrão assegura que os jogadores madrilenos vão concentrar-se no jogo, sem pressão exterior: "estamos acostumados a jogar com este ambiente, vamos ter de ficar tranquilos e fazer o nosso trabalho. Não podemos pensar no ambiente, o que nos importa é o que se passa dentro do campo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório