Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Ataques do Sporting foram uma das coisas que nos ajudaram"

Rui Vitória admitiu algumas dificuldades nos primeiros tempos na Luz e elegeu o momento de total viragem.

"Ataques do Sporting foram uma das coisas que nos ajudaram"

Rui Vitória concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, onde explicou a base do seu sucesso no comando técnico do Benfica: “Dei a vida e tudo aquilo que tinha pelo Benfica”.

“Dar a vida é entregarmo-nos de alma e coração a algo que estamos intimamente ligados. E quando digo dei a vida quero dizer que tudo passa para primeiro plano. O Benfica passa para primeiro plano”, começou por dizer.

O técnico responsável pela conquista do tricampeonato ‘encarnado’ admitiu algumas dificuldades nos primeiros meses no banco do clube da Luz, algo que considera “perfeitamente natural”.

“É perfeitamente natural que a mudança traga algum travão depois de haver rotinas de trabalho com um treinador e outras pessoas. As pessoas ficam: Mas dá, não dá, mas é isto, não é? Sabíamos isso”, admitiu.

Rui Vitória atribui algumas culpas à digressão realizada pelo Benfica no início da temporada, “que ajudou a alguma dificuldade ou ao retardar de uma assimilação” e apontou como momento decisivo a vitória frente ao Sporting, na 25ª jornada da I Liga.

“Há de facto, a viragem que me parece ser um momento importante: a vitória em Alvalade. Passámos para a frente. Sabíamos que aquele jogo era para ganhar fosse de que maneira fosse. Todos enraizámos isso. E ao passar para a frente foi um momento importante. Bem, afinal estávamos tão longe e já demos a volta. E agora vamos com tudo”, referiu.

Quanto aos ‘ataques’ de que foi alvo por parte do Sporting, Rui Vitória não esconde: “Essa foi uma das coisas que se calhar nos ajudaram, mas houve muitas conversas com o presidente que também ajudaram, as lesões de determinados jogadores também nos uniram ainda mais...”.

“Nós não chegámos aqui, demos as mãos, fizemos correntes e ganhámos. Não. Ganhámos com trabalho”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório