Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Jorge Jesus afastou Diamantino Miranda por ele ser humilde e justo"

Diretor da BTV ainda revelou os valores dos prémios aos quais Jesus estaria habilitado no seu último ano de contrato com o Benfica.

"Jorge Jesus afastou Diamantino Miranda por ele ser humilde e justo"
Notícias ao Minuto

12:32 - 06/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Pedro Guerra

Pedro Guerra irá lançar esta semana o livro ‘Alma benfiquista’, onde revela alguns pormenores do salário de Jorge Jesus, enquanto treinador do Benfica, e numa comparação com a atualidade os seus prémios dobraram.

O comentador desportivo revelou que Jesus amealharia um milhão de euros em caso de vitória na Liga dos Campeões no último ano de contrato ao serviço do emblema da Luz, dá conta o Record.

Em caso de atingir apenas as meias-finais da prova, o atual técnico do Sporting amealharia 400 mil euros e 500 mil por levar o Benfica à final da mais importante prova de clubes a nível europeu. Se vencesse a Liga Europa também receberia meio milhão de euros.

Caso o faça atualmente com o Sporting, receberá quatro milhões com a conquista da Champions, um milhão no caso de levantar o troféu da Liga Europa. Nesta mesma competição amealhará 200 mil euros pelas ‘meias’, e 150 mil se ficar na eliminatória imediatamente anterior.

No mesmo livro Pedro Guerra ainda revela a forma como Jesus terá afastado Diamantino Miranda daquela que viria a ser a sua equipa técnica: “Diamantino ajudou a conquistar 10 títulos, treinava a equipa de juniores e Jesus decidiu pô-lo à margem”.

“O problema esteve na humildade do técnico e sentido de justiça, e em ter insistido, de forma reiterada, quer em público quer em privado, que o único responsável pelo mérito das conquistas era ele próprio”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório