Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pupilos e Sporting avisados por José Peseiro, o 'contador da história'

Treinador do FC Porto recordou que a sua equipa não perde sempre que esteve em vantagem e a verdade é que facto já se verifica desde 1998.

Pupilos e Sporting avisados por José Peseiro, o 'contador da história'
Notícias ao Minuto

10:36 - 30/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Clássico

Na antevisão do clássico, José Peseiro deixou um aviso aos seus pupilos, lembrando que o jogo com o Sporting é para ganhar, independentemente das consequências que daí advenham para os seus rivais. Mais tarde recordou que o FC Porto nunca perdeu um encontro sempre que se apanhou em vantagem.

E a verdade é que a história dá razão ao técnico portista, pois os ‘dragões’ já não perdem um encontro em que tenha estado a ganhar desde 1998, quando Gila e Fary – então no Beira-mar – conseguiram anular o tento de Zahovic.

O emblema da cidade Invicta nunca concedeu uma inversão do resultado no presente milénio e registam uma marca imaculada que já lá vai há 18 anos. Ora, em clássicos o peso do primeiro golo é inegável e o histórico dá vantagem aos portistas. A última reviravolta aconteceu há 40 anos, corria o mês de janeiro de 1976 e o Benfica foi às Antas vencer por 3-2.

Segundo dá conta o Record, Fernando Gomes e Simões marcaram, mas os seus golos foram insuficientes para contrariar os tentos de Vítor Martins e Jordão (2). Tendo em conta este ângulo, os ‘leões’ terão de procurar o golo desde cedo para poderem levar de vencido um conjunto ‘azul e branco’ que tem demonstrado grande apetência ofensiva com Peseiro.

Caso o FC Porto da ‘era Peseiro’ consiga garantir a vantagem antes do Sporting, Jorge Jesus terá de conduzir a sua equipa a uma vitória histórica, que implica inverter um resultado negativo.

A verdade é que a vitória é essencial para os ‘verde e brancos’ e tem um caráter de orgulho para os portistas. Neste sentido e para não perder o comboio do título, o Sporting terá de se expor mais defensivamente em busca de golos que lhe permitam somar os três pontos, algo que os ‘azuis e brancos poderão aproveitar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório