Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Leão' quer cravar as garras no 'dragão' e deixar marca na... Liga

Em caso de vitória, a formação de Alvalade atinge uma marca significativa e algo que nunca havia sido conseguido por outro clube. Para já está em igualdade de circunstâncias com o Benfica.

'Leão' quer cravar as garras no 'dragão' e deixar marca na... Liga
Notícias ao Minuto

07:24 - 30/04/16 por Paulo Rocha

Desporto I Liga

Os adeptos do FC Porto não se recordam de uma receção ao Sporting com tais contornos. Isto porque os ‘azuis e brancos’, nos últimos 20 anos, viram a tendência inverter-se depois de terem recebido o conjunto de Alvalade na liderança em dez dos últimos 20 jogos. Atualmente estão no último posto do pódio a olhar para um Sporting que luta pelo título.

Neste sentido, Jorge Jesus irá ao reduto portista com um facto histórico na mira: tornar os ‘verde e brancos’ na equipa que mais vitórias conseguiram no reduto do dragão. Em 81 partidas, a formação de Alvalade venceu 13 delas, as mesmas que o Benfica. Contudo, as ‘águias’ somam mais uma partida.

Assim sendo, uma vitória sportinguista ditará a 14.ª vitória, divididas entre o Estádio do Dragão e as Antas, segundo dá conta A Bola. Os homens de José Peseiro irão enfrentar um leão que luta pelo título, ao contrário dos portistas que nada têm a ganhar em termos pontuais, restando o orgulho e a moralização das tropas para a final da Taça de Portugal.

Jorge Jesus não descartará este dado e já terá avisado os seus pupilos que este poderá ser um grande momento para deixar uma marca inequívoca no recinto dos ‘dragões’. O clássico começa às 18h30, no Estádio do Dragão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório