Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

José Peseiro quer mais: 'No equilíbrio é que está a virtude'

Treinador dos 'azuis e brancos' quer agora, depois de ter conseguido inverter série negativa de resultados e conseguido as primeiras vitórias, ver a equipa mais equilibrada no setor defensivo.

José Peseiro quer mais: 'No equilíbrio é que está a virtude'
Notícias ao Minuto

09:24 - 06/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Táticas

José Couceiro tem tido um início auspicioso ao serviço do FC Porto com três vitórias em quatro partidas (derrota com o Famalicão para a Taça da Liga), vendo a equipa marcar sete golos em dois jogos da liga e um da Taça de Portugal.

Os portistas mostram maio projeção ofensiva, mas a preocupação de José Peseiro está agora relacionada com a zona defensiva dos ‘dragões’, dá conta o Record.

Os portistas sofreram três tentos em quatro partidas e Peseiro quer agora afinar agulhas no setor recuado, tendo em conta que se aproximam jogos de elevado grau de dificuldade – Benfica e Borussia Dortmund são exemplos - e a equipa tem de se mostrar mais compacta na sua linha mais recuada. Além disso, a reação da equipa à perda de bola é um dos aspetos fundamentais para José Peseiro, algo que também esteve nos seus planos de trabalho.

Neste sentido, Peseiro tem insistido nos movimentos mais defensivos durante os treinos ao longo desta semana. Durante o jogo com o Gil Vicente, o técnico mostrou-se muito irritado em algumas alturas do jogo, principalmente quando a defesa não mostrava a coordenação necessária.

“Expusemo-nos à transição do Gil Vicente, com gente a menos na cobertura, mas são coisas que teremos de melhorar”, disse no final da partida com o Gil Vicente, numa clara previsão dos projetos que fazem parte do seu caderno de atividades num curto prazo.

O objetivo passa, portanto, por criar um equilíbrio entre o movimento ofensivo e o defensivo, para que a equipa apresente gente em zonas de finalização – como tem acontecido -, mas sem descurar as tarefas defensivas.

Tendo em conta que se aproximam duas das provas onde o FC Porto tem aspirações, Peseiro não quererá deitar tudo a perder desde já e ficar afastado tanto da luta pelo título como da Liga Europa. Os jogos perante adversários com mais recursos ditarão se Peseiro consegue o tão desejado equilíbrio e logo em tempo recorde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório