Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Diagne praticamente confirmado no reino do 'leão'

Nem a possível chegada de Leandro Damião fez esmorecer o interesse do Sporting no ítalo-senegalês que está praticamente certo no clube lisboeta.

Diagne praticamente confirmado no reino do 'leão'
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Avançado

Mbaye Diagne, avançado pretendido pelo Sporting, está praticamente certo no clube 'verde e branco' e deverá chegar já em janeiro. Depois de algumas exigências por parte dos húngaros do Ujpest, o clube liderado por Bruno de Carvalho pressionou e conseguiu fazer prevalecer a sua vontade de contar com o jogador no imediato.

Com 1,91 metros e 86 quilos, o possante avançado ítalo-senegalês chega a Alvalade por 400 mil euros, estando neste momento apenas a aguardar o 'sim' do Sporting, depois de também ele ter feito pressão para vestir a camisola 'verde e branca', escreve o jornal A Bola.

Por definir está a duração do vínculo entre as duas partes, uma vez que o jogador de 24 anos terá sempre de passar por um processo de adaptação à nova realidade desportiva. Assim, à partida, o atleta deverá ter à sua espera um contrato entre três ou quatro temporadas e meia, ficando esta parte apenas decidida quando o jogador se apresentar.

Ainda assim, a ideia dos responsáveis 'leoninos' é fazer com que o jogador possa, no imediato, assumir-se como opção para Jorge Jesus, alargando assim o rol de opções do treinador para a frente de ataque, até porque Diagne é capaz de atuar nas três posições do ataque, algo que será útil aos 'leões'.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório