Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Das 'sombras' ao estrelato: ninguém o faz melhor que o FC Porto

A imprensa espanhola publicou uma lista com as transferências mais proveitosas da história, onde surgem três jogadores que passaram pelo FC Porto.

Das 'sombras' ao estrelato: ninguém o faz melhor que o FC Porto
Notícias ao Minuto

15:17 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

A capacidade do FC Porto em transformar jogadores desconhecidos para o grande público em estrelas do futebol internacional é reconhecida um pouco por todo o mundo.

Relembrando a Black Friday, período de descontos tornado célebre nos Estados Unidos, o jornal espanhol As elaborou uma lista com as 10 transferências mais baratas que mais renderam aos clubes, na qual aparecem três jogadores dos 'dragões'.

Em quarto lugar surge o colombiano Radamel Falcao, que em 2009 chegou a Portugal a troco de 5,5 milhões de euros. Em pouco menos de dois anos, 'El Tigre' marcou 72 golos, tendo, depois, sido vendido ao Atlético Madrid por 40 milhões de euros.

No quinto posto ficou o também colombiano James Rodríguez. O FC Porto pagou 7,3 milhões de euros pela sua transferência em 2010, tendo-o vendido cerca de três anos depois por 45 milhões ao Mónaco.

E, como não há duas sem três, surge em sexto lugar mais um colombiano com passagem pelo Dragão: Jackson Martínez. O avançado, já internacional pelo seu país, custou ao emblema português nove milhões de euros e, três temporadas depois, rumou ao Atlético Madrid por 35 milhões de euros com 92 golos na 'bagagem'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório