Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Vice-presidente do Benfica compara Bruno de Carvalho a Pinto da Costa

Rui Gomes da Silva acusa Bruno de Carvalho de "destilar ódio" pelo Benfica e espera que o clube o deixe a "falar sozinho".

Vice-presidente do Benfica compara Bruno de Carvalho a Pinto da Costa
Notícias ao Minuto

14:54 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, faz hoje uso da sua crónica no jornal A Bola para disferir ‘golpes’ bastante duros contra Bruno de Carvalho. O dirigente ‘encarnado’ compara a estratégia seguida pelo presidente do Sporting às “soluções de poder que germinaram há 30 anos”.

“De facto, a vitória – como sabemos da história dos últimos 30 anos do futebol português – fez jus a esse princípio maquiavélico, onde os fins (os títulos) justificaram, muito especialmente para quem os ganhou, a forma (os meios) como foram conquistados, de que o processo Apito Dourado é o expoente máximo! O problema, hoje é alguém quere repetir soluções de poder que germinaram e tiveram a sua época há 30 anos, como se o mundo não tivesse evoluído”.

O vice-presidente do Benfica acusa, ainda, Bruno de Carvalho de liderar uma “agremiação, onde a vitória se vai assemelhando a uma miragem” e de “destilar ódio” pelo rival.

“Como o Presidente de um clube agradará aos seus consócios se for básico, se enquistar e destilar ódio pelo emblema mais odiado desses mesmos sócios (por muito que os do outro lado já não lhes liguem nada, porque o tempo é implacável)”.

Assim sendo, Rui Gomes da Silva considera que o ideal é “deixar falar sozinho quem opta pela conflitualidade gratuita, para, em bicos de pés, se tentar parecer com os Homens”.

“Tenho (para mim) que nunca se deve responder a mentiras de de uma só fonte, de uma só origem, criadas em laboratório unipessoal, que apenas estaremos a servir de câmara de eco a tanta asneira e a fazer o jogo de quem as lança...”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório