Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Pérola' marroquina espreita titularidade no onze das 'águias'

Apesar de alguns problemas físicos neste início de temporada, Carcela vê agora a 'porta' da titularidade aberta para o jogo com o Moreirense.

'Pérola' marroquina espreita titularidade no onze das 'águias'
Notícias ao Minuto

08:33 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Contratado este defeso para 'substituir' Salvio na ala direita, Carcela pode ser agora lançado por Rui Vitória no 'onze' dos 'encarnados' na receção ao Moreirense, na terceira jornada da I Liga.

Aposta regular do técnico do Benfica na pré-época, o internacional marroquino acabou por sofrer alguns problemas físicos no arranque do campeonato. No último jogo, frente ao Arouca (em que o Benfica perdeu por 1-0), Vitória apostou no atleta de 26 anos, embora a posição ocupada por Carcela tivesse sido, durante grande parte do tempo, a de lateral esquerdo.

Apesar de não mostrar ainda muito ritmo de jogo, segundo o jornal O Jogo, o treinador das 'águias' acredita que o trabalho desenvolvido nos treinos desta semana pode ser suficiente para justificar uma entrada na equipa titular.

Outro facto que contribui para a integração de Carcela no 'onze' deve-se ao (sub)rendimento de Ola John. O holandês parece não ter conseguido convencer Rui Vitória, tendo inclusivamente sido substituído no arranque da segunda parte frente ao Arouca, num jogo em que os 'encarnados' precisavam de crescer ofensivamente.

Mas há mais. Além da componente desportiva, há também, no caso do holandês, um lado financeiro. É que se Ola John não se despedir da Luz, os 'encarnados' terão de voltar a pagar pelo jogador 6 milhões de euros, tal como ficou acordado aquando a sua transferência para o Benfica.

Victor Andrade é também uma outra solução. No entanto, o técnico benfiquista não parece querer lançar uma dupla tão jovem na ala direita, que seria composta pelo extremo proveniente do Santos e por Nélson Semedo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório