Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bruno de Carvalho? "Tem falta de carácter e é turbulento"

Opinião é do ex-presidente do Sporting, Luís Godinho Lopes.

Bruno de Carvalho? "Tem falta de carácter e é turbulento"
Notícias ao Minuto

23:57 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Godinho Lopes

Foi presidente do Sporting entre 2011 e 2013. Depois foi ‘destronado’ à segunda tentativa por Bruno de Carvalho. Esta semana Godinho Lopes foi expulso do clube, deixando de ser sócio devido às conclusões de uma auditoria que foi feita ao seu mandato.

Em declarações à Rádio Renascença, o ex-líder sportinguista acusa o atual presidente de “não proteger os interesses” do clube e de ter uma postura “divisionista”.

“Caracterizo-o [Bruno de Carvalho] como sendo uma pessoa turbulenta e uma pessoa divisionista que não protege os interesses do Sporting”, começou por dizer.

Engenheiro de profissão, Godinho Lopes acusa ainda o dirigente leonino de se ter “regozijado em duas Assembleias-gerais” e de ter mostrado “power points preparados por si e não pela empresa que fez a auditoria, deturpando a verdade”.

Fazendo uma breve viagem no tempo, o ex-presidente garante que “se não tivesse havido aquela tentativa de golpe de estado” durante o seu mandato, “o que teria sucedido é que Jorge Jesus já seria treinador do Sporting na época 2012/2013 e o Benfica não teria ganho aqueles campeonatos”.

Sobre os desvios de dinheiro no clube durante o seu mandato, Godinho Lopes garante que “é mentira”, assegurando ter a “consciência de quem cumpriu o seu dever”.

Relativamente à forma como foi gerida a saída de Marco Silva do clube, o agora ex-sócio do Sporting mostra-se preocupado.

“A maneira como o Marco Silva foi tratado, a maneira como eu fui tratado… não há respeito pelos acordos e compromissos e pelos valores do clube”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório