Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Venceu o cancro, marcou o golo que garantiu permanência e foi dispensado

A história que lhe trazemos de seguida chega de Inglaterra. Vamos contar-lhe o percurso recente de Jonás Gutiérrez, um argentino que venceu o cancro, lutou pela sua equipa, garantindo a sua permanência na primeira liga, e acabou dispensado.

Venceu o cancro, marcou o golo que garantiu permanência e foi dispensado
Notícias ao Minuto

21:00 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jonás Gutiérrez

Aos 31 anos Jonás Gutiérrez tem na carreira uma história de dedicação. Representou, durante sete anos, o Newcastle. Durante este período, acompanhou o clube numa descida e numa subida de divisão, mas também lutou contra um cancro nos testículos.

Nessa altura, foi aconselhado a procurar um novo clube para representar, mas manteve-se fiel aos magpies. Sem auxílio da direção do clube inglês, lutou e venceu um cancro, sustentando, às suas custas, o seu tratamento.

Regressou depois a St. James Park. No jogo decisivo, chamou a si a responsabilidade de ajudar a equipa a manter-se na primeira liga britânica. Marcou um golo e fez uma assistência. Festejou com os colegas de equipa e, cinco dias depois, o clube dispensou os seus serviços.

Nas redes sociais o atleta argentino agradeceu o apoio dos adeptos e lamentou a falta de apoio de quem podia ajudá-lo numa altura crítica.

“Duas coisas que aprendi durante a minha doença é que podes apoiar um jogador (adeptos do Newcastle) e como podes deixá-lo sozinho (dono do Newcastle)”, referiu na internet.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório