Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Recondução de Blatter prova que Figo tinha razão", diz FPF

Blatter foi hoje reeleito para um último mandato de quatro anos à frente da FIFA.

"Recondução de Blatter prova que Figo tinha razão", diz FPF
Notícias ao Minuto

19:11 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

A eleição parecia encaminhada para uma segunda ronda, depois de os 133 votos em Sepp Blatter, contra os 73 votos no príncipe Ali, não terem sido suficientes para uma maioria de dois terços. Mas o príncipe jordano desistiu antes da segunda ronda. A FIFA volta assim a escolher Blatter.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que apoiou a candidatura de Luís Figo, reagiu com palavras duras à reeleição do suíço. Recorde-se que, o ex-internacional português desistiu a poucas semanas da votação, criticando o processo eleitoral e a própria estrutura da organização.

“Quando uma organização se desliga da realidade e se fecha sobre si própria corre o risco de implodir”, escreve a FPF em comunicado enviado às redações.

“O processo eleitoral não decorreu normalmente e estas eleições foram marcadas por acontecimentos que deveriam ter obrigado ao adiamento das mesmas”, afirma ainda a FPF, em referência às detenções de vários dirigentes da FIFA, na quarta-feira, suspeitos de corrupção.

“A recondução de Joseph Blatter prova que Luís Figo tinha razão quando se recusou a caucionar este processo”, diz ainda a organização presidida por Fernando Gomes, realçando que o apoio a Figo foi também o apoio a um candidato que, pela experiência que teve no terreno, viu antes de muitos que os resultados do dia 29 de maio estavam estabelecidos há muito tempo”.

O comunicado da FPF termina com o voto de intenções da federação de “pugnar por uma FIFA diferente, uma FIFA democrática e transparente que coloque os interesses do futebol acima de todo e qualquer interesse pessoal”, pode ler-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório