Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jesus, à procura de 'um dez' que significa história

Caso conquiste a Taça da Liga, treinador do Benfica passará a ser a personalidade com mais títulos amealhados ao serviço do clube da Luz.

Jesus, à procura de 'um dez' que significa história
Notícias ao Minuto

16:56 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Jorge Jesus apresentou-se confiante durante a antevisão da final da Taça da Liga, que se disputa esta quinta-feira, dizendo que se achava "o melhor treinador do mundo".

Podem dizer que este foi um ato de sobranceria, mas o técnico pode apresentar o seu currículo como justificação para a sua afirmação. Foram nove os títulos que o técnico de 60 anos já conquistou durante os seis anos que esteve ao serviço do Benfica: três campeonatos, uma Taça de Portugal, quatro Taças da Liga e uma Supertaça.

Conquistando a sexta Taça da Liga para os 'encarnados' e a quinta do seu currículo, o timoneiro nascido na Amadora ultrapassa o brasileiro Otto Glória, técnico benfiquista nos anos 60 e 70, segundo adianta o jornal Expresso.

Mais próximo de Jorge Jesus e Otto Glória, só mesmo Cosme Damião que conquistou oito campeonatos entre 1908 e 1926, e János Biri, com sete títulos amealhados nos anos 40.

Assim sendo, ao conquistar o 10º título do Benfica, o técnico ficará na história do clube e não será esquecido tão cedo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório