Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Blatter já reagiu a detenções de altos dirigentes da FIFA

Esta quarta-feira as autoridades suíças estiveram no hotel Baur au Lac, onde procederam à detenção de vários dirigentes da organização que tutela o futebol.

Blatter já reagiu a detenções de altos dirigentes da FIFA
Notícias ao Minuto

19:38 - 27/05/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Foi através do site oficial da FIFA que Sepp Blatter reagiu às detenções que hoje são notícia um pouco por todo o mundo.

Em comunicado, Blatter adianta que os dirigentes detidos foram "banidos provisoriamente" e garante que a FIFA "vai colaborar" com as autoridades da Suíça e dos Estados Unidos, que estão a conduzir as investigações que levaram hoje à detenção de suspeitos.

Em causa estão suspeitas de corrupção mas também de suborno e lavagem de dinheiro, numa organização que é presidida por Blatter desde 1998.

Ao todo serão 11 as pessoas suspensas pela organização que tutela o futebol a nível mundial, incluindo os vice-presidentes Jeffrey Webb e Eugenio Figueredo, mas também Eduardo Li, Júlio Rocha, Costas Takkas, Jack Warner e o filho deste, Daryll Warner, bem como Rafael Esquivel, José Maria Marin, Nicolás Leoz e Chuck Blazer, sendo que Blazer tem sido apontado como alegado informador da procuradoria norte-americana.

No comunicado agora conhecido, Blatter assume que este é “um momento difícil para o futebol, para os fãs e para a FIFA, enquanto organização” e diz também que, apesar da “desilusão” causada pelo caso, a FIFA vê com bons olhos as investigações levadas a cabo.

“Este tipo de comportamentos não tem lugar no futebol e garantimos que aqueles que tomam parte nestas atividades serão colocados fora de jogo”, pode ler-se no site da organização.

Recorde-se que, estes dirigentes se encontravam na Suíça para marcar presença no congresso da FIFA. Além disso, para esta sexta-feira estão marcadas as eleições onde a expectativa é que Blatter volte a ser reconduzido no cargo.

Porém, entretanto, a UEFA já fez saber que aconselha a FIFA a adiar as eleições. O comunicado de Blatter, contudo, não faz qualquer referência ao ato eleitoral.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório