Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pinto da Costa utiliza clima festivo para 'atacar' em várias frentes

Líder do FC Porto elogiou reeleição de Lourenço Pinto para a AFP, criticou Fernando Gomes e enviou recados a alguns 'conterrâneos'.

Pinto da Costa utiliza clima festivo para 'atacar' em várias frentes
Notícias ao Minuto

08:20 - 24/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa esteve presente na tomada de posse de Lourenço Pinto como líder da Associação de Futebol do Porto (AFP) e, entre elogios à reeleição do dirigente, foi bastante corrosivo com a Federação Portuguesa de futebol (FPF).

"Espero que o Lourenço Pinto combata esta tendência. Já apoiou uma lista que não a vencedora nas eleições da FPF, mas não pode perder o entusiasmo e lutar para não renegar o passado e luta desta associação", afirmou segundo avança o jornal O Jogo.

O presidente do FC Porto voltou a manifestar o seu desacordo com algumas decisões tomadas pelo organismo e criticou a decisão de apoiar a candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA.

"É inadmissível que a FPF, mais propriamente o seu presidente, sem consultar qualquer clube, tenha apoiado o Figo na candidatura à presidência da FIFA. Só serviu para criar divisões e desistir. Quem desiste está a mais no desporto", atacou, agora virado para o antigo internacional português e para Fernando Gomes.

Pinto da Costa terminou enviando um recado à Liga de Clubes, habitualmente presente nestes eventos, e à Câmara Municipal do Porto.

"A minha presença e a dos que estão é uma demonstração de confiança e apoio na sua luta pelo futebol portuense e português. Faltam aqui algumas figuras, porque há festa na Luz", atirou depois.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório