Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Messi tornou regresso de Guardiola em pesadelo

Barcelona e Bayern Munique protagonizaram jogo muito equilibrado em Camp Nou, mas Messi fez a diferença e desfez barreira defensiva dos bávaros; Neymar ajudou.

Notícias ao Minuto

21:41 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Barcelona recebeu esta quarta-feira o Bayern Munique em Camp Nou, em jogo da primeira mão da meia final da Liga dos Campeões. Os homens orientados por Luis Enrique venceram os de Pep Guardiola por 2-0 com dois tentos de Messi (77' e 80') e um de Neymar (94').

Num jogo de parada e resposta, o Barcelona começou mais forte do que a formação alemã e teve duas boas oportunidades. A primeira por Luis Suárez que, após um erro defensivo, correu meio-campo e viu Neuer negar-lhe o golo com o pé esquerdo. Seguiu-se Neymar que falhou à boa da baliza após enorme trabalho do dianteiro uruguaio.

O Bayern Munique, mais compacto no centro do terreno, criava perigo essencialmente por intermédio de dois futebolistas: Muller e Lewandowski. O polaco chegou mesmo a ter a grande oportunidade da sua equipa nos pés, mas não conseguiu desviar para a baliza após Muller ter aguentado a pressão de quatro jogadores e cruzado bem.

Os bávaros começaram o segundo tempo mais fortes, subiram linhas e tentava chegar à zona mais adiantada com a bola controlada. A dificuldade da turma alemã residiu no facto de apenas atacar com dois homens.

Ambas as equipas mostraram que queriam ganhar, mas o golo não aparecia tal era dificuldade das formação em encontrar espaços perto da área.

Aos 77, Messi coloca toda a sua arte em campo e em três minutos fechou o resultado. Na sequência de um lançamento, Dani Alves passa para Messi e o dez rematou à entrada da área sem hipóteses de defesa para Neuer.

O castelo alemão pareceu desmoronar-se três minutos depois com o segundo tento. O argentino deu um nó em Boateng e picou a bola com classe por cima de Neuer, fazendo o seu 10 golo na prova milionária e igualando Ronaldo no topo da lista dos melhores marcadores naquele que foi o seu jogo 100 na Champions.

Neymar fechou a contagem na sequência de um contra-ataque rápido e a passe de Messi, colocando a bola por baixo de Neuer.

A segunda mão da meia-final da liga milionária joga-se a 12 de maio, no Allianz Arena, às 19h45.

94 - GOLO! Barcelona faz o 3-0 por intermédio de Neymar e na sequência de um contra-ataque.

91 - Barcelona fecha as portas da sua baliza.

81 - Suárez falha o terceiro numa jogada de grande perigo para a baliza de Neuer.

80 - GOLO! Messi volta a faturar. Argentino fintou Boateng e picou a bola por cima de Neuer.

77 - GOLO! Messi fez o primeiro! Daniel Alves passa para o argentino e o mágico rematou à entrada da área com força e colocação. Neuer bem se esticou mas não conseguiu chegar à bola.

71 - Tiro perigoso de Xabi Alonso, após jogada de Thiago. A bola tabelou na defesa culé e quase enganava Ter Stegen.

63 - Recuperação de bola de Rakitic perto da área bávara, o croata passou para Neymar e este, preante a oposição de Rafinha, rematou muito por cima.

60 - Barcelona equilibra a partida e um passe de Messi encontrou a defesa subida e Neymar apenas não chegou à bola devido à rapidez de Neuer.

57 - Neymer combina com Messi, o argetino remata, mas Neuer, muito seguro, agarra a bola.

55 - Perigo para o Bayern Munique, com Lewandowski a cruzar da esquerda, mas Muller estava coberto por dois defesa e não teve hipótese.

52 - Livre para o Barcelona após falta de Banetia sobre Iniesta.

47 - Lewandowski correu diretamente para a área e, perante a pressão defensiva, caiu e reclamou penálti. O árbitro concedeu livre em cima da linha da grande área.

46 - Começa a segunda parte.

45 - Intervalo em Camp Nou. igualdade sem golos ao intervalo.

42 - Barcelona continua a pressionar Bayern Munique, mas em vão. Messi viu o seu remate bloqueado pela defesa bávara.

37 - Neuer volta a segurar igualdade em jogo muito mexido para ambos os lados.

29 - Remate perigoso de Thiago, mas a bola saiu ao lado da baliza de Ter Stegen.

25 - Cruzamento de Jordi Alba e Boateng limpa a bola que ia direita a Suárez.

21 - Jogada brilhante de Messi que passou por quatro jogadores do Bayern Munique e rematou em jeito para o poste mais distante. A bola saiu perto do alvo.

17 - Lewandowski teve o golo nos pés, mas não conseguiu encostar a bola depois de um grande trabalho de Muller que, na direita cruzou para a pequena área.

15 - Neymar falha incrivelmente, já na pequena área e depois de um grande trabalho de Suárez, que fintou Boateng e cruzou rasteiro.

13 - Remate de Lewandowski, mas a bola vai por cima.

11 - Suárez teve grande oportunidade, mas Neuer foi gigante entre os postes e defendeu.

1 - Já começou o jogo em Camp Nou.

Barcelona e Bayern Munique disputam hoja a primeira volta da meia-final da Liga dos Campeões, naquele que é o duelo de todos os reencontros. Guardiola e Thiago Alcântara regressam à capital espanhola depois do treinador ter regressado ao ativo em 2012/13. Já o médio chegou a Munique no início da presente temporada. Do lado da turma da casa não há surpresas.

Na turma visitante, Schweinsteiger regressa ao meio-campo e Boateng e Banetia fazem dupla de centrais, numa equipa que tem um meio-campo reforçado.

Confira os onzes de ambas as equipas:

Bayern Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia e Bernat; Xabi Alonso e Lahm; Müller, Schweinsteiger e Thiago; Lewansdowski.

Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Masquerano e Jordi alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório