Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

João Sousa desce para 57.º no ranking mundial de ténis

O tenista português João Sousa caiu hoje uma posição no ranking mundial, surgindo na classificação desta semana em 57.º, no dia do arranque do novo Estoril Open.

João Sousa desce para 57.º no ranking mundial de ténis
Notícias ao Minuto

09:28 - 27/04/15 por Lusa

Desporto Estoril Open

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar confortavelmente o circuito, com os mesmos 5.460 pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer.

João Sousa, que passou uma ronda nos dois últimos torneios que disputou, no Masters 1000 de Monte Carlo e em Barcelona, vai defrontar na primeira ronda do Estoril Open o compatriota Rui Machado, que ganhou cinco lugares na hierarquia, passando para a posição 227.

Gastão Elias, outro dos portugueses contemplados com um 'wild card' (convite) para o Estoril Open, perdeu quatro posições no circuito, aparecendo esta semana no 138.º lugar.

Frederico Silva, que também disputará o quadro principal do Estoril Open graças a um convite da organização, desceu seis posições e ocupa agora o lugar 280.

Em femininos, Michelle de Brito, que chegou aos quartos de final no ITF (segundo escalão do circuito) de Dothan, nos Estados Unidos, ascendeu cinco lugares e reentrou no top 130, agora na 128.ª posição.

Entre a elite, que continua a ser encabeçada pela norte-americana Serena Williams, a maior protagonista é a romena Simona Halep, que subiu ao segundo lugar do 'ranking'.

Halep igualou a sua melhor classificação de sempre e destronou da segunda posição a russa Maria Sharapova, que caiu para terceira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório