Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Juventus perde no dérbi de Turim 20 anos depois

A Juventus perdeu 20 anos depois um dérbi de Turim, ao sair hoje derrotada na visita ao Torino (2-1), naquela que foi o terceiro desaire dos tricampeões no campeonato italiano de futebol desta temporada.

Juventus perde no dérbi de Turim 20 anos depois
Notícias ao Minuto

17:43 - 26/04/15 por Lusa

Desporto Serie A

Os festejos da equipa da casa no final do jogo no Estádio Olímpico de Turim, como se de um título se tratasse, assinalaram o final de um 'jejum' de duas décadas sem vencer a rival 'Juve', que ainda assim está muito perto de conquistar o campeonato.

Um inevitável livre de Andrea Pirlo, aos 35 minutos, deu vantagem à Juventus, mas antes do intervalo (45) Darmian fez a igualdade, já depois de o capitão da 'Juve' ter, novamente de livre, atirado ao poste.

O golo do triunfo do Torino pertenceu a Quagliarella (57 minutos), assistido por Darmian, jogador que 'retribuiu' assim a assistência no primeiro tento.

O dérbi não tinha uma vitória do Torino desde a época de 1994/95, quando então venceu os dois jogos na 'Serie A', e em 17 partidas desde então a Juventus acumulou 13 vitórias e quatro empates.

Apesar da derrota, a Juventus segue com mais 14 pontos do que a Lazio, que hoje empatou na receção ao Chievo Verona (1-1), e quando estão por disputar 18 pontos, nos seis jogos que faltam para o final do campeonato.

Uma situação que deixa a equipa -- que esta semana se apurou para as meias-finais da Liga dos Campeões e nas quais defrontará o campeão europeu Real Madrid -, praticamente à beira do 'tetra'.

O empate deixou a Lazio no segundo lugar, com mais um ponto do que a AS Roma, que no sábado tinha perdido na visita ao Inter Milão (2-1).

O segundo lugar dá o acesso direto à 'Champion' e o terceiro, ocupado por Roma, obriga a uma qualificação prévia.

Na zona da Liga Europa encontram-se Nápoles (4.º) e Sampdoria (5.º), equipas que ainda hoje se defrontam e estão separadas por três pontos.

O último classificado, o Parma, com Silvestre Varela e Pedro Mendes a titulares, venceu o Palermo (golo de Antonio Nocerino, de grande penalidade), mas a equipa está longe da zona de segurança, a 16 pontos do Atalanta.

No primeiro jogo do dia, a equipa de Bérgamo e o Empoli empataram a dois golos, com o português Mário Rui a entrar na equipa visitante aos 86 minutos.

Ainda mais logo, a Fiorentina, a um ponto da zona europeia (da Sampdoria) recebe o 'aflito' Cagliari (19.º).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório