Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Michael Phelps poderá competir nos mundiais

Michael Phelps poderá estar de volta nos Mundiais de natação. O nadador está punido pela federação norte-americana após ter sido apanhado a conduzir com álcool.

Michael Phelps poderá competir nos mundiais
Notícias ao Minuto

22:30 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estados Unidos

Segundo o jornal A Bola, Michael Phelps, nadador recordista de medalhas olímpicas, poderá voltar a nadar pela seleção norte-americana nos mundiais, apesar de, inicialmente, ter sido afastado por causa de um caso de alcoolemia.

O diretor da Federação de Natação dos EUA, Chuck Wielgus, afirmou à ESPN que "é complicado mas há a possibilidade de Phelps ser integrado. Há formas de reconsiderar ou considerar a situação".

Em outubro do ano passado, o nadador foi punido com uma suspensão de seis meses pela federação por ter sido apanhado a conduzir sob o efeito de álcool. A entidade que tutela a natação proibiu ainda a participação nos Campeonatos do Mundo, apesar da suspensão terminar quatro meses antes. Phelps aguarda agora a decisão da federação de modo a participar na competição.

Relembramos que Phelps voltou à natação no ano passado, dois anos após a sua retirada, com o objetivo de participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório